quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Conhecendo a Kolping

KOLPING não é uma sigla, como alguns pensam, mas o sobrenome do fundador da Obra - Adolfo Kolping. A Obra Kolping está disseminada em mais de 60 países, em todos os continentes, e no Brasil em mais de 20 estados e no Distrito Federal.

Na Alemanha, onde nasceu, em 1849, e em muitos outros países ela é formada por grupos chamados "Família Kolping", de variados tamanhos, mas sempre com a mesma finalidade - fazer o bem. No Brasil, esses grupos são chamados de "Comunidades Kolping", determinando, também no nome, a sua vocação primeira, que é trabalhar com as pessoas que integram as comunidades onde elas se instalam e desenvolvem seu trabalho, buscando a transformação da vida das pessoas.

O principal objetivo da Kolping, e sua missão, é a promoção do trabalhador, procurando sempre melhorar a vida dele e de sua família, dando-lhe a dignidade de poder ter uma profissão e um trabalho, que lhe permitam proporcionar o sustento individual, da família, e melhora da comunidade em que vive.

Kolping Blumenau
A Comunidade Kolping Garcia, de Blumenau, integra a Obra Kolping Estadual de Santa Catarina, que tem sede em Rio do Sul, e está situada na Rua Adolfo Kolping, 117, no Bairro Valparaíso. Possui cursos profissionalizantes de Costura Industrial e Mecânica Geral, formando profissionais para as indústrias de Blumenau.